Aplicativo que auxilia na criação e manutenção do cantinho verde

Texto Daniela Espienelli e Davi Vieira | Adaptação Web Evelyn Cristie | Foto Divulgação

De maneira prática, um aplicativo auxilia na criação e na manutenção do querido cantinho verde. Saiba mais e fique por dentro!

Aplicativo que auxilia na criação e manutenção do cantinho verde

 

Aplicativo que auxilia na criação e manutenção do cantinho verde

Foi como um meio de ajudar os clientes de sua loja de paisagismo que o empresário Rafael Guasti desenvolveu um processo pós-venda: “Atendo muitas pessoas que não fazem ideia do que é um adubo, de que uma espécie precisa mais do que uma ‘aguinha’ uma vez por semana. O brasileiro tem uma carência muito grande de informações referentes a plantas e às suas características  e necessidades”, explica. No entanto, esse projeto cresceu e se tornou um aplicativo, o MeuJardim. São mais de duas mil espécies cadastradas, sobre as quais qualquer usuário pode ler e saber mais. Além disso, conta com notificações sobre a adubação e avisa a época correta de podar cada espécie e também de replantar, caso ela não seja perene. E, com um sistema de geolocalização, possibilita a oferta de serviços de profissionais do segmento e de produtos de paisagismo. 😉

O aplicativo foi mostrado durante a Expoflora. Ele permite, de forma prática, gerenciar o seu jardim, além de fornecer dicas de poda, plantio, rega, cuidado e orientação de como adubar a terra.

O app está disponível para download em dispositivos Android e iOS. É necessário um cadastro simples, que pode ser atrelado ao perfil do Facebook. Depois disso, basta adicionar suas plantas para que o processo de notificação comece.

Quer saber mais sobre paisagismo? Então, corra já para as bancas ou garanta a sua revista Casa & Construção Ed. 133 pelo site!

Aplicativo-que-auxilia-na-criação-e-manutenção-do-cantinho-verde