Bancadas são uma boa aposta para uma cozinha cheia de estilo

Versátil, as bancadas podem ser feitas com diferentes materiais, formatos e cores. Confira modelos irreverentes e práticos para o dia a dia

Por Juliana Duarte | Fotos: Divulgação | Adaptação web Caroline Svitras

Pode reparar: nas plantas dos apartamentos mais novos quase nunca há aquela parede que costumava dividir a cozinha da sala de estar. Ou quando ela existe os donos logo pedem para derrubá-la antes mesmo de pegarem as chaves. A integração entre os dois ambientes nunca esteve tão em alta. E isso tem consequências importantes na planta e na convivência dos moradores. Sem divisórias, os dois espaços parecem maiores e recebem iluminação natural em maior quantidade. O outro motivo está relacionado ao dia a dia, pois a ausência de alvenarias permite que o mestre-cuca da vez fique em contato com a família ou os convidados enquanto prepara os pratos. “Assim, é possível se reunir independentemente da atividade que as pessoas decidirem realizar”, comenta a arquiteta Cristiane Schiavoni, de São Paulo (SP).

É aí que as bancadas, elementos centrais nesse contexto, entram em cena. Elas são decisivas, pois funcionam como suporte para copos e demais aperitivos. Também aparecem como ótimas opções para a realização de refeições mais rápidas e rotineiras, principalmente quando não há muito espaço para acomodar a família inteira em uma mesa de jantar.

 

Confira, a seguir, a seleção de bancadas feita pela equipe de C&C.

bancada
bancada
Orientation: 1
« 1 de 6 »

 

Revista Casa & Construção Ed. 108

Adaptado do texto “Divisão de estilo”