Projetos para área externa: veja dicas de reformas e como aproveitar bem o ambiente

Nada melhor do que investir em uma área de lazer fechada para aproveitar o espaço sempre que bater aquela vontade. Confira projetos especiais e inspire-se!

Texto Juliana Duarte

Faça chuva ou sol, a ordem é: aproveite a área de lazer! Não importa a estação do ano, o que vale é reunir os amigos para curtir bons momentos em um ambiente bonito e confortável. Esse é o principal benefício de ter dentro de casa um espaço exclusivo para a diversão. “Fechar o lazer é uma solução perfeita para quem vive em regiões mais frias ou àqueles que gostam de receber convidados com frequência”, comenta a arquiteta Eduarda Corrêa. Pode ser uma piscina coberta, uma sala de jogos, um ambiente para massagens ou até mesmo um bar superequipado. Quando o assunto é relaxar em grande estilo, a lista de possibilidades é grande.

No entanto, antes de convocar os amigos, é importante contratar um bom profissional para desenvolver o projeto. A área pode ser construída do zero ou reformada. “É possível cobrir esse setor da casa com uma reforma”, ressalta o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. Nos dois casos, é necessário redobrar a atenção e adotar algumas medidas imprescindíveis, como escolher os materiais mais adequados para o espaço (levando em conta a questão da umidade, no caso das piscinas), planejar uma estrutura que comporte o número de frequentadores e realizar a manutenção correta do lazer. Decisões tomadas e ambiente pronto, a dica é desfrutar cada segundo dos momentos vividos no espaço mais divertido da casa. E o melhor: sem ter hora para ir embora!

 

Revista Casa & Construção Ed. 80