Tonalidades unissex e mobiliário versátil para quarto de crianças

Texto Giulia Esposito | Fotos Divulgação | Adaptação Web Evelyn Cristine

As tonalidades unissex e mobiliário versátil para o quarto de crianças formam um cantinho alegre, criativo, contemporâneo e atemporal. Confira!

Tonalidades unissex e mobiliário versátil para quarto de crianças

Idealizando um quarto que crescesse junto à pequena Cecília, a arquiteta Ana Yoshida desenhou e escolheu móveis modulares que, futuramente, pudessem desempenhar novas funções. Hoje dedicado às trocas, o aparador sob a janela é um exemplo, podendo virar escrivaninha. De tema Safári Kids, como define a profissional, a decoração dos 10,75 m² tem como ponto forte as cores que, em uma paleta sem gênero, despertam o lado lúdico e criativo da bebê e estimulam o seu desenvolvimento. Muito participativos, os pais desejavam um projeto contemporâneo e fugir dos manjados azul para menino e rosa para menina.

Boa solução: no lugar da comum cômoda-trocador, um aparador de MDF com laminado Berilo (Pertech) nas gavetas e Ouro (Pertech) no tampo (Marcenaria Madeirart) ocupou a extensão de uma das paredes.

O grande urso pufe, de malharia mista estampada (Estar Home), reforça o tema do quartinho e convida o visitante a fazer parte dele. Outro destaque sobre o tapete de tom coral (Dhurie Design Galhos, by Kamy) é a neutra poltrona de amamentar de madeira e em dois tons de cinza, que, por ter o tecido lavável, torna a higienização prática (Tok&Stok). Por fim, o divertido Mapa Mundi, com 160 x 100 cm (Coisas da Doris), adesivado na parede, foi o ponto de partida para compor a decoração e remete à paixão da família por viajar.

Tonalidades unissex e mobiliário versátil para quarto de crianças

Confeccionado em madeira com laca azul, o berço Crescer (Sleeper) cumpre a proposta de acompanhar o crescimento. Adaptado a quatro fases, ele começa como Moisés, com rodízios de silicone, e, inserindo as duas laterais, vira berço com regulagem de quatro alturas. Ao retirar uma das laterais, transforma-se em uma caminha e, mais para a frente, bastam tirar os rodízios e usar as meias-luas das cabeceiras como bonitas poltronas.

Tonalidades unissex e mobiliário versátil para quarto de crianças

Revista Casa & Construção – Ed. 133

Tonalidades-unissex-e-mobiliário-versátil-para-quarto-de-crianças