Transforme sua cozinha com essas 3 dicas

Nem sempre precisamos de reformas para tornar um espaço em novo

Por Caroline Svitras | Fotos: Pinterest

🙂

 

Por ser o ambiente em que, geralmente, mais passamos tempo, a cozinha costuma ser o primeiro cômodo do qual cansamos. Se deparar sempre com a mesma decoração, luz, objetos durante muitas horas seguidas pode tornar a visão daquele espeço cada vez mais desagradável. Devido a isso, muitas pessoas procuram reformar a cozinha com alguma frequência. Entretanto, essa medida nem sempre é necessária. Felipe Luciano, Vanessa Keiko e Cintia Akemi, do escritório Estúdio+FCK reuniram algumas dicas para transformar sua cozinha sem precisar quebrar a casa toda. Confira:

Invista na iluminação

Troque as lâmpadas brancas por fluorescentes, elas tornam a permanência no espaço menos cansativa e ajudam a visão na hora do preparo dos alimentos. O arquiteto Felipe Luciano recomenda para o ambiente o uso de luminárias LED, por serem mais duradouras e frias.

🙂

Aposte da decoração

Convenhamos que trocar de tempos em tempos os objetos que compõem o espaço é bem mais fácil que renovar todo o mobiliário, não é mesmo? Crie um conceito novo para cada vez que desejar trocar a decoração do ambiente, assim, quebrando a monotonia e tornando mais agradável a permanência na cozinha.

🙂

Use adesivos vinílicos para renovar superfícies

Com diferentes texturas e desenhos, eles são uma boa pedida para quem deseja transformar os acabamentos sem precisar reformar ou comprar móveis novos. “O envelopamento é tendência – e pode ser usado até no fogão”, afirma Luciano. “Essa alternativa não deixa nada a desejar à pintura em laca, todavia, vale ressaltar a importância de contratar um bom profissional para a execução”, acrescenta.