Veja dica de decoração romântica para mesa

Sem criatividade para fazer um jantar romântico? Confira ideias para compor uma mesa perfeita para os apaixonados

Texto Flávia Firmino | Produção Carol Haddad | Fotos Alan Teixeira | Edição digital Ana Carolina Gabriel


Quem não gosta de brindar e degustar bons pratos ao lado de seu amor? E que tal fugir de restaurantes lotados e criar você mesmo uma mesa posta original cheia de personalidade para surpreender o parceiro em casa? Reunimos ideias simples e rápidas de executar para garantir à sala de jantar aquele clima intimista tão desejado. Além disso, as propostas não exigem grandes custos. Uma das paredes, por exemplo, é coberta por envelopes que remetem a cartas de amor e podem ser encontrados em qualquer papelaria. Para não estragar a parede, basta pendurá-los com fita banana, que sai com mais facilidade. O realce fica por conta do único envelope vermelho em meio à composição e o efeito do painel é semelhante ao de um revestimento 3D.

À papelaria!
O barbante é suspenso na parede e compõe um porta-recados romântico. Os minipregadores são personalizados com corações feitos com papel Color Plus de cor vermelha. As iniciais do casal, impressas em folha sulfite, ficam ao lado do enfeite de coração. Nos demais recados há frases de amor e trechos de músicas. Outra dica é levar boas lembranças apostando em fotografias do casal.

 

Mesa iluminada
Além dos tradicionais porta-velas, copos e taças também podem ser usados para esse fim, enriquecendo a mesa com luzes. Já as bebidas são dispostas de forma criativa. As garrafinhas de suco ficam no suporte de vime (Villa Pano). O dosador substitui o copo e remete à ideia de poção do amor (Dragonetti).

Cor à vista
A estética dos doces também é importante. O aparador ganhou biscoitos em formato de coração, suspiros, cupcakes e bolo. Para a composição, escolha objetos que sejam bonitos, mas também tenham utilidade. Além dos pratos e porta-doces tradicionais, inove como outros objetos, como a gaiola que abriga guloseimas.

Revista Casa & Construção Ed. 129