Veja inspirações para quarto infantil

“Muito mais do que um espaço para dormir, brincar e estudar, o quarto dos pequenos é um resumo do seu mundo." - Fernanda Morais, sócia do escritório Très Arquitetura

Por Fernanda Morais | Adaptação Lucas D´Aloia | Fotos: Divulgação

 

Muito mais do que um espaço para dormir, brincar e estudar, o quarto dos pequenos é o lugar onde se sentem seguros, protegidos e passam a maior parte do dia. Por isso precisa estimular a criatividade, além de criar incentivos às suas fantasias. Tudo também deve ser adaptado ao seu tamanho, com boa circulação e ao alcance de suas mãos.

 

 

Encaixes inusitados são intrigantes e pensar na paleta de cores é muito importante. Tons claros trazem tranquilidade para a rotina infantil. A cor pode aparecer nas paredes, por meio do uso de papéis de parede coloridos, adesivos e pinturas; na marcenaria, mobiliário, itens decorativos e no enxoval.

 

A interação é outro bom recurso. Paredes pintadas com tinta lousa para desenho com giz, marcenarias com formica lousa ou laminados que permitam o uso das canetinhas são truques muito bem-aceitos.

 

Voltando a ser tendência, as antigas cabanas podem aparecer no formato de ocas, iglus e outras habitações exóticas. Sugerimos que não sejam fixas, para que possam ser adaptadas conforme a brincadeira ou a faixa etária de seus filhos.

 

 

 

Revista Casa e Construção Ed. 143. Garanta a sua aqui!

Adaptado do texto “Dedicação aos pequenos”